A plataforma Nosso Crediário emite NFe e possui controle de estoque?
Não. O sistema nosso crediário é focado em gestão de crediário próprio. É focado no controle das vendas a prazo e seus recebimentos, com módulo de cadastro de clientes, contas a receber, módulo de consulta de crédito, módulo de impressão de carnês, boletos, contratos e renegociações, módulo de acompanhamento de cobranças e módulo para inclusão SCPC.
Caso você já possua sistema de controle de estoque, você pode continuar utilizando o mesmo para dar baixa nos seus produtos e emitir nota fiscal e cupom, e o sistema NossoCrediário para controlar seu crediário próprio e cobranças.
O que é uma fatura de Conta Mensal?
Para empresas que vendem parcelado no crediário, através da nossa plataforma você pode realizar a impressão de carnês ou boletos bancários para seu cliente, mas se sua empresa geralmente faz mais de uma venda por mês, e o atendimento tem que ser rápido, como supermercado, posto de gasolina, padaria, por exemplo, você apenas registra as vendas na nossa plataforma e nossa equipe emite e posta uma fatura mensal para o seu cliente todo mês que houver compras, com demonstrativo completo junto com boleto para pagamento. O pagamento pode ser realizado na rede bancária ou na sua própria empresa, o que ajuda a manter o fluxo dos seus clientes.
O que é uma cobrança Avulsa?
As vendas realizadas e suas parcelas geradas na plataforma Nosso Crediário já contam com monitoramento de atraso com acionamento automático da equipe de recuperação de crédito, mas se sua empresa ao assinar o nosso sistema já possuir conta em atraso, você pode cadastrar manualmente essa conta vencida para que nossa equipe realize ações de cobrança.
Quais dados eu preciso ter para cadastrar uma cobrança avulsa?
Você precisa ter o nome completo do cliente, CPF, endereço completo e telefone atualizado. Se você tiver o telefone de algum parente dele, é muito recomendável que você cadastre nas referências pessoais. Isso ajuda muito nas cobranças.
Como são feitas as cobranças?
As cobranças automáticas começam com envio de mensagens de texto para o celular do cliente (SMS). A primeira é enviada com 1 dia de vencimento, mas não é uma cobrança, é um lembrete. A segunda é enviada com 5 dias de vencimento, e a terceira com 10. Após 15 dias, se o cliente não pagou, nossa equipe começa as ligações por telefone. Um consultor da nossa equipe vai entrar em contato com seu cliente pra saber se aconteceu algo, inicialmente se propondo a ajudar o seu cliente, solicitando um reagendamento ao cliente. Se após a data do reagendamento o seu cliente ainda não pagou, no próximo dia útil entramos em contato novamente, e vamos repetindo o processo até que o cliente pague. Esse processo funciona porque seu cliente vai perceber que a gente não vai esquecer dele. Se mesmo assim ele não pagar, podemos oferecer renegociações e tomar outras atitudes mais duras, mas isso sempre depois de esgotadas todas as possibilidades amigáveis, e sempre com o seu aval.
Assinando o sistema Nosso Crediário, você terá a sua disposição profissionais altamente treinados e preocupados em entregar sempre o melhor resultado para sua empresa!